domingo, 6 de dezembro de 2009

Escada. Como fazer?

É muito comum aparecer essa interrogação, quando chega a hora de fazer a escada de sua casa. E agora o que devo fazer? Como fazer? Que tipo de escada devo usar?.Aí vão algumas dicas que poderão te ajudar a tomar algumas decisões.
Uma boa escada começa desde a escolha do posicionamento até o espaço que se deve deixar na laje. Sendo assim escolha a melhor posição observando o acesso mais viável que não obstrua os demais acessos, depois deixe na laje o espaço necessário para a fabricação da escada. Esse espaço depende de como você pretende que sua escada fique observando o tamanho e a altura dos degraus. Particularmente eu faço os degraus com 20cm de altura por 28 cm de comprimento. Neste caso veja quanto você tem de altura desde o piso acabado até a parte superior da laje acrescentando o piso e contra-piso,depois divida essa altura por 20 cm e então terá a quantidade de degraus que você poderá ter em sua escada. Depois multiplique essa quantidade por 28 cm e então terá o espaço que sua escada vai ocupar.
Se por um acaso você já deixou o espaço mas não foi o suficiente, e não dar pra aumentar,não se desespere pois existe no mercado muitas opções alternativas para resolver o seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário